Quantcast
Channel: Guachos Vermelhos
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3830

Sob o signo do sapo...

$
0
0
5 jogos em 14 dias, à razão de um batráquio por cada jogo, deve dar uma barrigada tão grande que custa a perceber onde alguns os conseguem meter!
E agora já só precisam de esperar menos de 72 Horas para deglutir o próximo...

É certo que o jogo na Madeira contra o Nacional lhes deu a sensação que agora é que era, ainda por cima o factor nojo (Proença) apareceu em força, mas a verdade é que nem por decreto estão a conseguir evitar a 'refeição' que Jorge Jesus e os nossos bravos rapazes de 3 em 3 dias lhes vão servindo - com requintes de malvadez!

O Fevereiro das suas 'certezas' o Fevereiro das suas esperanças está quase no fim e...nada!
Há alguns (gordos que nem nababos tal a quantidade de sapos deglutidos) que até já vislumbram bocaditos de bom futebol!!!!
O Leverkusen afinal não prestava e terá usado os jogos da liga Europa para fazer descansar os melhores jogadores e o Paços já não é o que era - é assim mesmo; num curto espaço de dias passou de equipa sensação a equipa desilusão!
Um sapo bem amarelo...

Na Luz - apesar dos Urubus, não houve surpresa mas bom futebol e o Paços até 'parece' que não jogou um caracol!
A Liga de Clubes, a única entidade que decide a paternidade dos golos, por muito que isso faça crescer os cornos e a azia do jornal "rascord", atribuiu a Salvio o terceiro golo do Benfica.
Como o relatório do árbitro é que conta, Capela, terá escrito que foi Salvio a marcar...

Isso que dizer, que o árbitro do encontro, para não variar, roubou um golo ao Benfica, pois quem meteu a bola na baliza na verdade foi Lima...
Objectivamente, Capela não validou um golo limpo a Lima e ao Benfica.
Cardozo, por sua vez, lá marcou mais um golo de 'sorte' - aquela até o Sassá Mutema marcava...

É fácil verificar como o discurso de Jesus tem afectado a rapaziada - nota-se que os jogadores quase não correm, cansados das palestras, do hálito a pastilha elástica, e as derrotas sucedem-se à razão de uma por cada conferência de imprensa em que Jesus irrita os intelectuais da bola!
De um plantel desacreditado e desequilibrado, candidato (onde estão essas memórias?) a disputar com os lagartos as migalhas deixadas pelo excelente Braga, inflacionado de extremos, sem laterais e  sem médios centro, parece que agora, já chega para meia horita de bom futebol...mais dois ou três sapitos seguidos e Jesus ainda consegue o doutoramento - antes mesmo de o campeonato acabar...

No Freixo mais do mesmo - O árbitro que roubou os primeiros pontos da época ao Benfica (golo limpo anulado a Cardozo, na Luz, com o Braga) teve uma noite de consagração em casa do clube do seu coração...
Brilhante performance de Artur Soares Dias, um homem 'corajoso', que não hesitou em dar uma segunda chance ao Panenka da casa - o moço tinha abusado (nem a besta verde se tinha atrevido a tanto) da sorte e a coisa ameaçava tornar-se um caso bicudo de resolver!
De arrepiar a preocupação de todos os envolvidos em não deixar cair Panenka da Colômbia.

Eram tudo bons rapazes e à segunda o moço lá rematou, desta vez para o fundo das redes, perante o olhar embebecido do grande Soares, que no final do jogo não se esqueceria de oferecer a camisola aos adeptos agradecidos!
Qual jogador idolatrado - saído de uma brilhante exibição - perante os merecidos aplausos das hostes afectas à corrupção, o gesto de lhes oferecer camisola impregnada de suor, terá calado fundo no coração do mestre das bufas, o que certamente lhe terá garantido um lugar na história do clube do putedo, uma história a que o seu defunto papá, também ele um profundo amante da fruta e dos chocolatinhos, já deu um grande e magnifico contributo...

Esta nem nem ao Proença lembraria.
E não houve Nuno «somos porto» Espirito Santo que lhes valesse...

Num clube que cometeu a proeza "impossível" de fazer de Pena - um obscuro trinco - o melhor marcador da Liga, nem chega a ser nada de relevante, mas a verdade é que o 'Panenka do Freixo' já mete o Falcão e o macaco verde num bolso...
Para quando uma clausula de 150 milhões de euros?

E assim, em dois jogos seguidos, à custa de apitadores sem vergonha, se mantêm a chama acesa.
Levados ao colo pela acéfala CS, que em vez de apontar (ontem ficou mais um penalti por marcar contra os corruptos para alem do episódio Panenka) os roubos, prefere enfronhar-se na trampa!

Nada percebo de regulamentos, mas gostava de saber porque razão o Benfica tem já na quarta-feira um jogo para a taça da liga e as outras equipas envolvidas, não!
Além disso, também não me importava de saber, se a a prova está ou não parada enquanto não se sabe se os corruptos podem rasgar os regulamentos ou não - o Setúbal ou a liga, já nem sei, não recorreram da decisão do conselho de disciplina? isso não faz parar a prova?

Não estará o Benfica a gastar energias à toa?

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3830